"Liberdade não é a ausencia de compromissos, mas a capacidade de escolher sua tarefa"

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Quem puder ajudar : Aluna Larissa Gama De Paula

Quem puder ajudar Aluna Larissa Gama de Paula

Quem puder ajudar
Aluna Larissa Gama de Paula
Este é o site de divulgação
http://benfeitoria.com/larissaembrynmawr



Sobre mim
Sou a Larissa, uma gaúcha que já morou em Minas Gerais, Pernambuco e atualmente Rio de Janeiro. Na verdade acho que “brasileira” me define mais do que “gaúcha”.
Quando eu tinha 10 anos, ingressei no Colégio Militar do Recife e sinceramente, essa oportunidade mudou a minha vida! Desde então convivo com tradições de respeito e disciplina; rodeada por professores, militares e amigos incríveis do Sistema Colégio Militar do Brasil. Em 2010 me mudei aqui pro Rio, e foi aqui que confirmei meu amor pelo ballet clássico, descobri meu amor por equitação e comecei a trabalhar voluntariamente como professora de inglês em algumas comunidades da zona oeste.
Sempre tive vontade de estudar nos Estados Unidos. Entretanto, só em 2012, quando um amigo meu foi aprovado, eu percebi que estudar fora realmente era possível- e então mergulhei de cabeça nesse projeto.
Meu grande interesse pela área de Relações Internacionais originou esse sonho de estudar fora. Quero ter a melhor educação possível, que me possibilite ter uma atuação eficiente nas políticas ambientais, educacionais e energéticas do nosso país em um futuro muito breve.
Contei com a ajuda de amigos, do Prep Program da Fundação Estudar, e principalmente da minha família que sempre me apoiou incondicionalmente. Encarei um ano com um ritmo frenético de estudos, trabalho, testes, redações e entrevistas. Para completar, no meio de 2013 ainda fui direto do meu terceiro ano do ensino médio para a faculdade Relações Internacionais na UFF. Não foi exatamente fácil, porém posso dizer que tudo valeu a pena: fui aprovada em quatro universidades dos EUA e estou na lista de espera de uma.
Eu e você temos o mesmo sonho de uma sociedade mais consciente e com mais oportunidades. Estudar em Bryn Mawr, uma das melhores universidades do mundo, foi o meio que encontrei para realiza-lo. Assim, com a admissão em mãos, conto com você para vencermos juntos o último obstáculo: o financeiro.
O preço da faculdade de Bryn Mawr (que fica em Pensilvânia, EUA) gira em torno de 550 mil reais (os quatro anos de estudo). Ganhei uma bolsa parcial, e minha família se esforçará para contribuir com o restante. Agora, preciso do seu investimento para os gastos adicionais durante o primeiro ano (matrícula, passagem, alimentação, transporte, livros e despesas pessoais) e para os livros nos outros três anos de faculdade. Muito obrigada por se interessar pelo projeto, e espero de verdade que juntos façamos o nosso país prosperar em todo o seu imenso potencial. Se você quiser conversar sobre o projeto, sinta-se mais do que a vontade para me mandar um inbox. Meu facebook é https://www.facebook.com/depaula.lari.
Universidades em que foi aprovada
Hofstra University, College of the Atlantic, Sarah Lawrence College e Bryn Mawr College / Lista de espera de Middlebury College
Principais conquistas pessoais e acadêmicas
- Medalha de aplicação e estudo por ter sido a terceira colocada da série;
- Participação no festival de dança de Joinville (maior festival de dança do mundo!);
- Estabelecimento de um projeto pioneiro de aulas de inglês para jovens entre 12 e 18 anos de comunidades da zona oeste do Rio de Janeiro;
- Diretora de hipismo no Grêmio Estudantil em 2012;
- 1000 na redação do ENEM e consequente admissão na UFF no segundo ano do ensino médio.
Como pretendo utilizar esses recursos?
Gastos no primeiro ano de faculdade:
Matrícula - 500 dólares
Passagem aérea - 2.000 dólares
Comida - 600 dólares
Transporte - 720 dólares
Despesas pessoais - 1.000 dólares
Livros - 1.000 dólares
Total: 5.820 dólares (14.000 reais aproximadamente)
+ Livros nos outros três anos de faculdade - 3.000 dólares (7.300 reais aproximadamente)
Total: 21.300 reais aproximadamente
Se eu conseguir arrecadar mais do que 21.300 reais (seria ótimo!) usarei esses fundos para as outras despesas (além dos livros) do segundo, terceiro e quarto ano de faculdade.
Alguma dúvida?


Claudia Lins
- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário