"Liberdade não é a ausencia de compromissos, mas a capacidade de escolher sua tarefa"

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Fundação João Pinheiro oferece mestrado gratuito em administração pública ( Fica a Dica )

Fundação João Pinheiro oferece mestrado gratuito em administração pública



BELO HORIZONTE (12/08/11) - Já está disponível no site da Fundação João Pinheiro, o edital FJP 005 / 2011 que estabelece normas para o processo seletivo da turma 2012/2014 do Programa de Mestrado em Administração Pública, concedido pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho.

Pela primeira vez, o curso é oferecido gratuitamente e ainda irá distribuir bolsas de estudos no valor R$ 1.200,00 entre os alunos com melhor desempenho acadêmico. O incentivo financeiro aos mestrandos é concedido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

A partir deste ano, o processo seletivo também será diferente. Os candidatos devem apresentar o resultado geral do “teste ANPAD” na etapa eliminatória, juntamente com outros itens frequentes no processo seletivo: a prova dissertativa; a análise do curriculum vitae e do pré-projeto de pesquisa; e a entrevista. O teste de conhecimento aplicado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) já é utilizado pela maioria dos Programas de Pós-Graduação no país e tem inscrições abertas até 23 de agosto no endereço eletrônico www.anpad.org.br/teste.php.

As inscrições para as demais etapas deverão ser feitas entre os dias 12 e 30 de setembro, na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico da Escola de Governo, Alameda das Acácias, nº 70, Bairro São Luiz/Pampulha, mediante pagamento de taxa de R$ 20,00, e entrega dos demais documentos listados no Item 3 do Edital.

Curso

Integrante do Sistema Nacional de Pós-Graduação e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso é voltado para profissionais que atuam na esfera pública, em centros de pesquisa e de ensino superior, no setor privado e em organizações não-governamentais. O Mestrado em Administração Pública tem como objetivo capacitar tais profissionais na gestão, formulação, planejamento, implementação, avaliação e ações corretivas na esfera das políticas públicas.



Claudia Lins
- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário