"Liberdade não é a ausencia de compromissos, mas a capacidade de escolher sua tarefa"

sábado, 12 de março de 2011

Paris é conhecida como um dos melhores lugares do mundo pra se comer...

Paris é conhecida como um dos melhores lugares do mundo pra se comer. Grandes restaurantes de renome estão na capital francesa. Mas sem sombra de dúvidas, as padarias francesas também merecem todo um destaque de quem visita a capital francesa.


E eu quero te apresentar uma padaria em especial. Considerada a mais famosa e badalada boulangerie parisiense, conheça um pouco sobre a tão respeitadaPoilâne.


Em 1932, um jovem padeiro da Normandia, chamado Pierre Poilâne se muda à Paris para abrir sua primeira loja. E não imaginava o sucesso que iria ter. A padaria foi iniciada em 8, rue du Cherche-Midi, em Saint-Germain des Prés artística. Apesar da concorrência acirrada, ele estava determinado a cozer o tradicional pão de sourdough francês, que não eram tão populares como as famosas baguetes. Na época, havia 5 padarias na rue du Cherche-Midi. Hoje, existe apenas 1.


Assim, ele continuou a cozer o pão com a farinha de trigo escura, sal do mar de Guérande, feitos em um forno a lenha.


Lionel Poilâne, filho de Pierre, assumiu os negócios da família no início de 1970. Ele começou seu aprendizado como um padeiro com 14 anos. Graças a suas viagens, ele fez contatos que mais tarde se tornaria seu primeiro varejista internacional. Apesar do crescimento do número de varejistas, as técnicas de cozimento permaneceram a mesma. Cada pão é feito à mão por um padeiro treinado com técnicas da Poilâne. Para Lionel Poilâne, a qualidade era mais importante do que quantidade.


Apollonia Poilâne, filha de Lionel Poilâne e neta de Pierre, assumiu a empresa em 2002. Ela pretende seguir seu avô e os passos do pai.


O Pão de Sourdough

O pão de Sourdough é um pão tradicional francês, grande em formato e de aparência escura. No entanto, após a Segunda Guerra Mundial, os parisienses passaram a preferir o pão branco, em oposição à farinha escura dos pães que eram obrigados a comer durante a guerra.

No entanto, Pierre Poilâne viu uma dupla vantagem quanto à seus pães que pesam cerca de 4 quilos: são mantidas com facilidade e podem ser cortadas em rodelas grandes.


Você encontra a Poilâne em dois endereços de Paris, e uma em Londres.

Poilâne Paris - Cherche-Midi bakery
8 rue du Cherche-Midi,
Paris 75006
Tel +33 (0) 1 45 48 42 59
Aberta de Segunda à Sábado, de 7:15 até 20:15.
Poilâne Paris - Grenelle bakery
49 bld de Grenelle,
Paris 75015
Tel +33 (0) 1 45 79 11 49
Aberta de Terça à Domingo, de 7:15 até 20:15.
Poilâne London - Elisabeth st bakery
46 Elizabeth Street,
London SW1W 9PA
Tel +44 (0) 207 808 4910
Aberta de Segunda à Sexta, de 7:30 até 19:00, e aos Sábados, de 7:30 às 18:00

Sent from my iPad
Claudia Lins


- Posted using BlogPress from my iPad
(Claudia Lins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário