"Liberdade não é a ausencia de compromissos, mas a capacidade de escolher sua tarefa"

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Com polegares ágeis, garota de 15 anos vence campeonato de SMS nos EUA

Com polegares ágeis, garota de 15 anos vence campeonato de SMS nos EUA

Meus polegares têm outras utilidades...
A adolescente Kate Moore, 15, foi a vencedora de um campeonato nacional de mensagens de SMS nos Estados Unidos nesta terça-feira (16). O segredo do sucesso? "Está nos polegares", diz.
Além de faturar o Campeonato Nacional de Texting, a jovem levou para casa US$ 50 mil, ao superar outros 20 finalistas, por enviar mensagens rápidas e precisas.

Durante dois dias, Moore superou concorrentes em outros desafios --como mandar SMS de olhos vendados e envio de mensagens enquanto manobra em um obstáculo. Em uma das provas, eles tinham de "traduzir" as abreviações usadas nas mensagens. A única que todos erraram foi "PAW" --pais estão vendo, em inglês.

Na apresentação final, a jovem venceu Morgan Dynda, 14. Em uma prova com três etapas, ambas tiveram a tarefa de escrever longas frases sem cometer qualquer erro sobre abreviações, letras maiúsculas ou pontuação.

Depois de perder a primeira disputa, na segunda, em que Moore tinha de vencer ou seria eliminada, ela pareceu escolher a exatidão, em detrimento da velocidade. Terminou a prova bem depois da oponente, mas ganhou a rodada.

A garota, que ganhou um celular com esse recurso há menos de um ano, afirmou à rede de TV CNN que envia entre 400 e 500 mensagens por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário