"Liberdade não é a ausencia de compromissos, mas a capacidade de escolher sua tarefa"

terça-feira, 15 de março de 2016

Literalmente, tudo pela audiência...Mas homofobia não, porque não sou obrigada!

Após três novelas seguidas das 9 escritas por homossexuais e com vários personagens LGBT, a próxima do horário, Velho Chico, não contará com os arco-íris na trama e será escrita por um homofóbico.



Para diretor de 'Velho Chico', homofobia de autor não representa equipe

Luiz Fernando Carvalho afirma repudiar toda forma de preconceito e que foi 'momento infeliz' a declaração anti-gays de Benedito Ruy Barbosa.


O homofóbico Benedito Ruy Barbosa e o diretor de Velho Chico, Luiz Fernando Carvalho
Benedito Ruy Barbosa e Luiz Fernando Carvalho, no lançamento da novela

Luiz Fernando Carvalho, que assina a direção de Velho Chico, próxima novela das 9 da TV Globo, disse que as declarações homofóbicas de Benedito Ruy Barbosa não representam a opinião de mais ninguém da equipe da novela.

"A declaração do Benedito não corresponde ao meu pensamento nem ao pensamento de toda a minha equipe, incluindo aí os autores, Edmara e Bruno [filha e neto de Benedito] além de todo o elenco", disse o diretor ao jornal O Globo. 

"Foi um momento muito infeliz", resumiu Carvalho. "Repudio firmemente toda forma de preconceito. A novela fala de amor, inclusão e lutas por direitos de igualdade e justiça. Sinceramente, não posso entender como um escritor tão sensível possa ter chegado a este ponto."

De acordo com vários sites, a TV Globo pensou em emitir uma nota de repúdio dizendo algo parecido - que essa não é a opinião da emissora e que é a favor da inclusão -, mas o canal achou que aumentaria o burburinho em torno do assunto e prejudicaria a estreia da novela, marcada para segunda-feira 14. Errou a Globo. A emissora deveria, sim, ter se pronunciado.

Barbosa disse, na festa de lançamento da novela, segunda-feira 7, barbaridades sobre os homossexuais, como o de ter um "puta orgulho" que os homens de sua família sejam todos "machos pra cacete". Tivesse dito que sente orgulho de que eles sejam brancos, duvidamos que o canal emitiria uma nota rechaçando o racismo.

Autor do argumento e supervisor de Velho Chico, Barbosa ganhou o repúdio do deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ), que o chamou de ignorante e preconceituoso, foi alvo de indiretas do autor Aguinaldo Silva e de uma campanha na internet de boicote à novela. 


Após três novelas seguidas das 9 escritas por homossexuais e com vários personagens LGBT, a próxima do horário, Velho Chico, não contará com os arco-íris na trama e será escrita por um homofóbico.

E ele continua...

Na festa de lançamento da novela no início da semana, Benedito Ruy Barbosa, explicitou sua homofobia de um jeito que constrangeu até sua filha, Edmara Barbosa, que estava ao seu lado e tentou interrompê-lo.

"Odeio história de bicha. pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puta orgulho porque são tudo macho pra cacete", disse o autor ao jornal EXTRA. Edmara tentou fazer o pai calar a boca, mas ele vomitava: "Deixa eu falar, ué. É a minha opinião."

Texto tirado do Guia Gay de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário