"Liberdade não é a ausencia de compromissos, mas a capacidade de escolher sua tarefa"

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

As Cores




As cores estão presentes nas roupas, nos alimentos, na casa, no trabalho, na natureza, enfim, em todos os lugares e elas surgem a partir da incidência da luz. A energia luminosa é composta pelas sete cores do arco-íris: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta e cada cor tem uma vibração diferente:

Vermelho = cor mais quente do espectro, de vibração densa e mais próxima da matéria, da vida física. Estimula a ação, o movimento e é a cor da paixão. Cor do Chakra Básico.

Laranja = cor energética, que estimula a criatividade, traz vitalidade, expansão, extroversão. Cor do Chakra Umbilical.

Amarelo = cor do sol, da alegria, do intelecto, do conhecimento, da concentração. Cor do Chakra do Plexo Solar.

Verde = cor calmante, que alivia as tensões e emoções, harmoniza as energias dispersas. É uma importante cor de cura. Cor do Chakra Cardíaco.

Rosa = é a cor do amor incondicional, da compaixão e ajuda a expressar os sentimentos. Cor do Chakra Cardíaco.

Azul = é a cor mais fria do espectro, e traz tranqüilidade, harmonia. Estimula a expressão e protege contra influências externas indesejadas. Cor do Chakra Laríngeo.

Índigo = cor que ajuda na expansão da mente para estágios mais avançados. Facilita a compreensão, aumenta a lucidez, clareia as correntes psíquicas. Cor do Chakra do Terceiro Olho.

Violeta = cor de freqüência mais alta, que ajuda na transmutação, purificação, magia. É a cor da espiritualidade. Cor do Chakra Coronário.

Branca = cor da clareza, pureza e iluminação. Cor da inocência, verdade e integridade. Cor que irradia luz. O branco contém todas as cores. Cor do Chakra Coronário.

Use e abuse delas! 

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário