"Liberdade não é a ausencia de compromissos, mas a capacidade de escolher sua tarefa"

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Coisa de Cinema



Lembra quando você ia ao cinema feliz e sem sentir culpa? Pois é, esses dias ficarão no passado depois da postagem de hoje. Uma ida ao cinema pode não ser tão inofensiva quanto parece dependendo do que você escolha comer quando chegar lá.

A maior aberração calórica disponível nos cinemas é a pipoca com manteiga. Você sabe quantas calorias tem APENAS 100g de pipoca com manteiga? QUASE 700 calorias! Olha, eu costumo usar o Big Mac como referência de alimento calórico e um Big Mac tem 500 calorias, ou seja, apenas 100g de pipoquinha engoram mais do que um Big Mac. Se ainda assim você quiser comer a pipoca do demo, respeito sua opção pessoal (eu como!), não é minha intenção te convencer a nada, apenas te informar, para que você não faça danos à sua dieta sem saber que os está fazendo.

Daí você pode pensar: “Ok, manteiga é demais mesmo, vou comer uma pipoca simples e manter minha dieta”. Lamento lhe informar que 100g de pipoca simples tem aproximadamente 500 CALORIAS, ok? Daí a pessoa pensa, com o coração partido, “mas é só milhoooo!”. Não, não é só milho, para fazer pipoca se usa gordura, muita gordura. Compreenda a situação como ela é:  100g de pipoca simples tem as mesmas calorias de um Big Mac. A situação é dramática.

Refrigerantes também podem fazer um belo estrago, pois mesmo os que não tem açúcar tem quantidades respeitáveis de sódio, sem contar o gás, que também desempenha um papel sabotador na sua dieta. Sucos de caixinha também podem ser uma tremenda armadilha dependendo dos seus valores nutricionais. Não tem jeito, geralmente o que vem em lata, pacote ou caixa não é bem vindo para quem está de dieta.

Os doces também tem podem fazer estragos, mas não custa confirmar. Um saco com 100g de M&M tem aproximadamente 500 CALORIAS, ou seja, um Big Mac. Com a diferença que você come um Big Mac e sente alguma saciedade, já o M&M costuma ser um mero “complemento” depois de uma pipoquinha. Faça as contas: 500 calorias da pipoca + 500 calorias do M&M. Se você está fazendo dieta, provavelmente nessa brincadeira você comeu mais do que a sua cota diária de calorias. Você comeu dois Big Macs dentro do cinema. E se teve refrigerante então, não quero nem fazer as contas!

Daí você pensa “Tá, já entendi, vou comer só uma balinha”. Ok, mas tem que ser UMA mesmo, porque a maior parte das balas vendidas nos cinemas são altamente calóricas. Eu sei porque eu fui ao cinema e comprei uma de cada para ver. Algumas podem ter quase 400 calorias no pacote todo! O que é melhor, um pacote de bala ou uma bela fatia de bolo de chocolate? Gente, engordar com bala é derrota, se você quer engordar, ao menos o faça com algo que te dê extremo prazer!

Não vou me comportar como aqueles lunáticos que sugerem que você leve tiras de cenoura para o cinema, porque gosto de soluções possíveis. Prefiro ser gordo do que entrar no cinema com tiras de cenoura! O que eu posso te sugerir é que você não vá ao cinema com fome, que faça uma refeição antes (mesmo que seja na rua) e que se comer algo dentro do cinema seja em pequena quantidade: um saquinho pequeno de pipoca, um bombom ou então uma barrinha pequena de chocolate. E nem sonhe em chocolate diet se você não for diabético, ele é sem açúcar mas tem mais gordura, o que o torna mais “engordativo” que o convencional.

Cinema com fome não faz bem nem para o seu corpo nem para o seu bolso. Pense nisso.

De "o seu personal"



Um comentário:

  1. Sempre achei e continuo achando a pipoca uma ótima refeição, mas valeu pela informação... Aliás... vou fazer uma pipoquinha para me acompanhar aqui
    Abraço

    ResponderExcluir