"Liberdade não é a ausencia de compromissos, mas a capacidade de escolher sua tarefa"

domingo, 10 de outubro de 2010

POR QUE TODO FESTIVAL DE ROCK TEM QUE SALVAR O PLANETA?




POR QUE TODO FESTIVAL DE ROCK TEM QUE SALVAR O PLANETA?



- Pai, me descola uma grana pra ir a um festival de rock?
- Por que você não usa a mesada que eu te dei?
- Vou usar também, mas só a mesada não vai dar, eu preciso de um reforço.
- Você não vai ficar acampado, tomando chuva, se alimentando de sanduba, assistindo show no meio da maior muvuca? E por que custa tão caro?
- É que a gente não vai só ficar ouvindo música, a gente tá indo lá salvar o planeta.
- Ah é ? Por que não disse logo? Toma o dobro. Mas ó, antes de sair pra salvar o planeta, dá uma arrumada no teu quarto. Aquilo lá tá o fim do mundo!
Todo ano rola um festival de rock com o objetivo de dar um jeito no planeta. Milhares de jovens se reúnem por três, quatro dias numa fazenda. As maiores bandas do mundo se apresentam em shows históricos. As fãs histéricas entram em êxtase, quer dizer, em ecstasy. Outras preferem maconha mesmo. Os jovens discutem ecologia e tentam acabar com as drogas. Mas não conseguem, o estoque é da pesada. A confraternização é total. O sexo rola solto, geral fica com todo mundo. Os organizadores faturam milhões, diversas bandas saem do anonimato., a galera sai do atraso. Enfim, tudo dá certo. Só não entendo por que o mundo não é salvo. Talvez pra que tenham outros festivais de rock.
O SWU também tinha essa pretensão, mas cometeu um erro. Os organizadores já estavam separando parte da verba arrecadada para dar um trato na Terra quando receberam um SMS do Bono Vox: “Como ousam salvar o mundo sem a minha presença? Cês tão malucos?? Eu tô nessa há muito mais tempo. E além disso, eu gosto mais de salvar o planeta do que vocês!”
É, minha gente, com certeza ainda não vai ser dessa vez. O mundo deve continuar essa merda até pelo menos o Rock in Rio de 2014. Mas antes tem que acertar o cachê do Bono.



- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário