"Liberdade não é a ausencia de compromissos, mas a capacidade de escolher sua tarefa"

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

CONHEÇA A ENERGIA DESSE ANO PARA O MUNDO


O número que irá reger este ano é o 8, obtido a partir da soma dos algarismos 2015. A vibração 8 é uma forte energia que estimula a autoconfiança e a determinação, influenciando assim as pessoas para que lutem a fim de alcançar seus objetivos.



O número que irá reger este ano é o 8,  obtido a partir da soma dos algarismos 2015.  A vibração 8 é uma forte energia que estimula a autoconfiança e a determinação, influenciando assim as pessoas para que  lutem  a fim de alcançar seus objetivos.  Individualmente, em 2015, pessoas se destacam por suas competências ou  proezas nos esportes,  na ciência, em lideranças,  e todos nós estaremos almejando por mais progresso, mais realizações profissionais, mais prosperidade material. O lema em 2015 é obter e conquistar,  e isso faz  com que temas ligados ao desenvolvimento pessoal e espiritual sejam menos valorizados. As pessoas querem chegar a algum lugar profissionalmente, querem ter status,  reconhecimento e sucesso financeiro. Esta energia favorece a ambição e traz a  determinação de objetivos claros e reais. Os sonhos utópicos não têm espaço neste ano tão racional e realista. Mas de nada adianta dar um passo inicial rumo aos objetivos se não houver  planejamento,  organização e, claro, ideias estratégicas.  É importante, portanto,  não desistir diante de obstáculos,  que devem ser encarados como desafios a vencer. Um ano 8 garante a força impulsionadora para que você realize suas intenções.
 O mundo, em 2015, passa a ser movido pelo desejo de conquistar. Além dos esquemas individuais,  o ano 8 rege principalmente os sistemas organizados. Grandes empresas se tornam maiores ainda devido a incorporação de empresas menores. Negócios bilionários são feitos.  Poderemos ver então grandes instituições políticas, sociais, financeiras, competindo para ter sucesso e chegar ao poder.  Aí entra o papel da justiça de dar o justo a quem merece. Porém em um mundo tão competitivo como o nosso e com tão pouca justiça, a busca do poder é feita muitas vezes a partir da eliminação de todos os obstáculos, a qualquer preço.
Todo poder implica em algum tipo de relacionamento em que um vence e outro é vencido. Daí que podemos esperar deste ano 8, a nível global,  muitos momentos de  pressão e disputas. Veremos o crescimento de tensões devido ao domínio e autoritarismo de líderes em países e sociedades. Veremos também grupos se unindo em manifestações e reivindicações por justiça. A energia 8 traz competitividade e confrontos. 
A economia global também será fortemente afetada neste ano de energia 8 gerando crises financeiras que poderão ser revertidas com atitudes rápidas e focadas.
Em anos anteriores de energia  8, vivemos muitas situações que exemplificam a força vibrante e destemida que movimenta a humanidade sob essa energia.
Como em 2006 (=8),  em que o mundo viveu o medo sob a ameaça de uma guerra nuclear com a reabertura por parte do Irã do programa nuclear e com o primeiro teste nuclear realizado pela Coréia do Norte, e o crime organizado no Brasil, através do PCC, provocou uma verdadeira guerra urbana em SP, a maior cidade do país.
Também em 2006 Saddam Hussein, um dos principais líderes ditadores do mundo árabe foi condenado e executado, conforme ordenou a justiça.
Em um ano 8 também a estratégia tem lugar e a política muda de rumo como o que aconteceu em 2006 nos Estados Unidos com a grande derrota do partido republicano no congresso, após tentativas anteriores. E o  conhecido partido terrorista Hamas conseguiu a maioria no Parlamento palestino, transformando-se assim em uma grande ameaça à paz na região.
Também em um ano 8 palavras proferidas são facilmente identificadas como foco de discórdias. Como exemplo temos, em 2006 as declarações  polêmicas do Papa Bento XVI em relação ao islamismo, que provocou revoltas na comunidade islâmica.
Como a energia 8 também rege os negócios, os investimentos e as finanças, nesse ano de 2006 uma negociação bilionária é feita, quando o Youtube é vendido para o Google por 1,6 bilhões de dólares.
Em 1997, outro ano de energia 8 o Brasil teve presenças ilustres e poderosas como o Papa João Paulo II que reuniu mais de 2 milhões de pessoas no Rio de Janeiro. Também o então presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, esteve por aqui.
A ciência também mostra o seu poder em um ano 8 (1997), transformando uma ideia que parecia impossível,  em realidade, com o nascimento de Dolly, o primeiro mamífero clonado no mundo.
Nesse mesmo ano, a queda da bolsa de Hong Kong e a crise asiática geram uma queda das bolsas gerando temor no mundo financeiro global. Foi a primeira grande crise dos mercados globalizados.
1988, outro ano de energia 8 traz também as mudanças na área da política no Brasil, como a promulgação da Nova Constituição, após o cerceamento de direitos durante o regime militar. Surge um novo e forte partido político, o PSDB.  E nesse mesmo ano  a organização Al qaeda, de Osama Bin Laden é fundada.
Nasce o Google, esse gigante da internet.
Precisamos buscar equilíbrio para vivenciar essa energia 8 tão dura e racional. Vamos praticar a justiça  em nossas ações sem esquecer das responsabilidades, do relacionamento fraterno e do respeito. Vamos ter como alvo o amadurecimento pessoal proveniente da consciência espiritual que une a humanidade. Vamos usar a força do número 8 para conquistar um mundo igualitário para todos.
Pessoas que têm o número 8 na soma da data de nascimento ou estão em um ano 8 (soma da data do último aniversário) vibram essa energia com maior potência.
  
por: Aparecida Liberato
 

- Posted using BlogPress from my iPad


Nenhum comentário:

Postar um comentário