"Liberdade não é a ausencia de compromissos, mas a capacidade de escolher sua tarefa"

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Volks fará carros elétricos na China

Produção começará no final de 2013



A Volkswagen lançará carros elétricos na China com a marca Kaili, junto com o grupo FAW, juntando-se a outras montadoras estrangeiras para o desenvolvimento de um setor florescente no país. “O governo chinês vem encorajando joint-ventures de fabricantes estrangeiros para o desenvolvimento de marcas locais", disse ontem Andreas Hoffbauer, porta-voz da Volkswagen China, segundo o Khaleej Times. O ministro chinês da indústria e da tecnologia da informação certificou o Kaili no dia 3.

A Volkswagen, maior fabricantes de carros da Europa, disse que espera começar a produção no final de 2013 ou no começo de 2014. Em junho último, a China anunciou um esquema piloto de dar subsídios a compradores de carros eficientes em cinco cidades - como mais uma medida para o corte de emissões de carbono. A montadora alemã se junta a um grupo que tem como participantes a Daimler, a americana General Motors e o grupo japonês Nissan.

A GM começou a fabricar sua versão elétrica do Chevrolet Sail através de sua joint-venture com a SAIC. A Nissan, que tem uma sociedade com o grupo Dongfeng, assinou um acordo com o governo municipal de Wuhan para promover seu Leaf juntamente com a prefeitura. A Daimler anunciou em março planos de desenvolver carros elétricos na China com a BYD, fabricante de carros e baterias americanos do bilionário investidor Warren Buffett. Ela deve lançar um compato com uma nova marca em 2013. A BMW, maior fabricante de carros do mundo no setor de luxo, investirá U$ 566 milhões em sua fábrica de Leipzig, no leste da Alemanha, para produzir seu carro elétrico, Megacity, a partir de 2013.


Claudia Lins
- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário