"Liberdade não é a ausencia de compromissos, mas a capacidade de escolher sua tarefa"

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O verdadeiro final das princesas da Disney




Era uma vez uma fotógrafa talentosa e impressionada com o fascínio da filha de três anos com as histórias da Disney e resolveu fazer um ensaio fotográfico. E foi feliz para sempre. Esse poderia ser o resumo da história da Diana Goldstein em um jeitinho “conto de fadas”.

Mas não foi exatamente isso que a fotógrafa quis mostrar. Por que as crianças são tão encantadas com as princesas das histórias da Disney? Dina não esperou uma solução mágica e foi atrás da resposta. Descobriu que as histórias dos Irmãos Grimm, verdadeiros inventores dos contos de fadas, são muito mais tristes e sombrias do que as versões do cinema.

Foi aí que ela teve a ideia de fazer uma série de fotos colocando essas princesas lindas e maravilhosas que a Disney mostra, em situações atuais – leia-se: em problemas modernos. A fotógrafa canadense fez 10 fotos retratando como as 10 princesas e mocinhas estariam hoje em dia.

Triste? Errado? Legal? Inteligente? O ensaio chamado “Fallen Princess” (algo como “princesas arruinadas”) criou muita polêmica e repercussão, mas um fato é indiscutível: a fotógrafa foi, no mínimo, original. Confira as fotos!

A BRANCA DE NEVE


A BELA ADORMECIDA




CHAPEUZINHO VERMELHO




RAPUNZEL




CINDERELA




A PRINCESA E A ERVILHA




POCAHONTAS




JASMIN




A PEQUENA SEREIA




BELA (A BELA E A FERA)




E elas foram felizes para sempre. Será?





- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário