Com polegares ágeis, garota de 15 anos vence campeonato de SMS nos EUA
Meus polegares têm outras utilidades...
A adolescente Kate Moore, 15, foi a vencedora de um campeonato nacional de mensagens de SMS nos Estados Unidos nesta terça-feira (16). O segredo do sucesso? "Está nos polegares", diz.
Além de faturar o Campeonato Nacional de Texting, a jovem levou para casa US$ 50 mil, ao superar outros 20 finalistas, por enviar mensagens rápidas e precisas.
Durante dois dias, Moore superou concorrentes em outros desafios --como mandar SMS de olhos vendados e envio de mensagens enquanto manobra em um obstáculo. Em uma das provas, eles tinham de "traduzir" as abreviações usadas nas mensagens. A única que todos erraram foi "PAW" --pais estão vendo, em inglês.
Na apresentação final, a jovem venceu Morgan Dynda, 14. Em uma prova com três etapas, ambas tiveram a tarefa de escrever longas frases sem cometer qualquer erro sobre abreviações, letras maiúsculas ou pontuação.
Depois de perder a primeira disputa, na segunda, em que Moore tinha de vencer ou seria eliminada, ela pareceu escolher a exatidão, em detrimento da velocidade. Terminou a prova bem depois da oponente, mas ganhou a rodada.
A garota, que ganhou um celular com esse recurso há menos de um ano, afirmou à rede de TV CNN que envia entre 400 e 500 mensagens por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário